CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Continua a oficina de fotografia



A 3° aula da oficina de fotografia promovida pelo ponto de cultura Ypuarana, foi nesta quarta feira, 26 de Abril, na sede do ponto. Na aula foi apresentado, pelos professores Erik Kleiver e Hipólito Lucena, a tipologia da fotografia, como a fotografia esportiva, artistica, cultural, jornalistica e publicitária. Inclusive foi destacado sobre os fotografos de guerra, que tiveram sua marca registrada pela coragem e um curioso método de fotografar em meio as guerras, carregando todo seu laboratório fotográfico em uma espécie de carroça e mesmo com tais dificuldades registraram da melhor forma possível imagens históricas de guerras que já ocorreram. A turma pareceu bem participativa e empolgada com a aula, levaram fotografias que eles haviam tirado para uma análise crítica em sala de aula, aprimorando o exercicio da prática fotográfica. É válido destacar que esse é um dos objetivos do ponto de cultura, despertar na população o interesse por práticas que estimulem sua capacidade de fazer atividades do gênero, mostrar que com um simples equipamento e uma visão critica e amadurecida, pode-se realizar grandes projetos de interesse pessoal e cultural.

A oficina continuará no mesmo horário, terças e quintas das 14:00h às 16:00h, na sede do ponto de cultura. Todos estão convidados a participarem e fazer suas inscrições. Leve ideias, participe, sua presença é importante para o desenvolvimento de projetos futuros.
Em breve será iniciada inscrições para oficinas de: Teatro, Software livre e produção audiovisual. Fique ligado nas atualizações do blog.

Por: Ednaldo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário