CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sábado, 12 de abril de 2014

Pontos de Cultura da Paraíba se encontram na Teia 2014 em CG




Teve início nesta quinta-feira,10, no Auditório do Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande, o encontro dos Pontos de Cultura do estado da Paraíba - 3ª TEIA da Paraíba -. O encontro é uma realização da Secretaria Estadual da Cultura (Secult/PB), em parceria com as redes Nacional e Estadual dos Pontos de Cultura e Ministério da Cultura (SCDC/MinC).

O encontro segue até sábado, 12, e tem o objetivo de articular as ações do Programa Cultura Viva no estado e promover as eleições dos delegados para o Fórum Nacional e para a Comissão Estadual dos Pontos de Cultura. É uma ação que compõe a etapa estadual da Teia Nacional, que esse ano acontece de 19 a 24 de maio, em Natal (RN).

Além disso, a TEIA Paraíba 2014 pretende mobilizar os representantes dos 71 pontos de cultura da Paraíba e promover uma discussão em torno da produção artística e ações educativas de caráter inclusivo dos Pontos de Cultura, com atuação em todas as microrregiões da Paraíba, mobilizando um total de duzentos e trinta pessoas, dentre artistas, gestores e técnicos dessas organizações e convidados de outros estados.

Na programação da TEIA está previsto a realização de rodas de conversa e Grupos de Trabalho que vão debater temas transversais à atuação dos Pontos de Cultura, relacionados aos direitos culturais, cidadania, sustentabilidade, legislação e comunicação. Também haverá a Mostra Artística, com apresentações culturais dos pontos. Entre elas o lançamento do vídeo "Tenho Todos os Sonhos do Mundo", um filme-poema baseado na obra de Fernando Pessoa, realizado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da cidade de Itabaiana.

Estão participando da TEIA Paraíba, representando o Ministério da Cultura, o bolsista Ricardo Batista, da SCDC/MinC, e o chefe da Regional Nordeste do MinC, Gilson Matias; pela Secult/PB o gerente de Articulação Cultural, Pedro Santos, e o gerente de Promoção Cultural, Milton Dornellas; e da Rede Paraibana dos Pontos de Cultura, Hipólito Lucena e Buda Lima. De Lagoa Seca, a convite do Ponto de Cultura Ypuarana, participam Ulisses Santos e Hélder Loureiro, ambos da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura.

Da Redação,
com assessoria
http://www.lagoasecaemfoco.com.br/2014/04/pontos-de-cultura-da-paraiba-se.html
































Nenhum comentário:

Postar um comentário