CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia Internacional de Animação em Lagoa Seca

Ponto de Cultura Ypuarana promove Dia Internacional de Animação em Lagoa Seca

Em sua 10ª edição,  o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. Nessa segunda-feira, dia 28 de outubro, às 19h30, acontecerão exibições em mais de 230 cidades do país e, em 30 países, como Portugal, França, Estados Unidos, Bulgária, Grécia e Coréia do Sul. A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). 

Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Em Lagoa Seca, o evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura tem início nessa segunda-feira, às 19h00, na sede do Ponto de Cultura Ypuarana, situada na Rua Antônio Borges da Costa, 210 – 1º andar, Centro. As atividades alusivas ao  Dia Internacional da Animação se estenderão por toda a semana e dentre as atividades programadas, acontecerão oficinas de produção audiovisual, além de debates com os diretores Silvio Tolêdo, Taciano Valério e com o produtor cultural Hipólito Lucena.

O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas. O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.

A ABCA promove o Dia Internacional da Animação desde 2004 e a cada edição, o evento alcança mais cidades e espectadores. O Brasil é o país que faz o maior evento de celebração da animação no mundo. A produção local do evento só acontece devido ao esforço de muitos voluntários entusiastas da arte da animação espalhados por todo o território nacional.

Da Redação,
com Assessoria


http://www.ypuaranaradioweb.com.br/2013/10/dia-internacional-de-animacao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário