CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Espetáculo teatral ‘Ritorno a Corallina’ se apresenta na comunidade do Amaragi em Lagoa Seca


O espetáculo Ritornoa Corallina, uma realização do Grupo Teatral Arupemba, dando continuidade ao seu projeto de circulação com patrocínio do FIC 2012 - Fundo de Incentivo a Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba - se apresenta nesta sexta-feira, 16 de agosto, às 19hs, na capela da comunidade Amaragi, zona rural de Lagoa Seca, município localizado na região metropolitana de Campina Grande, Agreste paraibano.

“Ritorno a Corallina”, baseado em texto de autoria do argentino Juan Carlos Gené,  com tradução de Eliane Lisboa, trata da vida do imigrante, sua difícil adaptação a uma nova cultura, sua tristeza pela abandono da terra de origem, a lembrança de seus entes queridos, as recordações do passado e o sonho sempre vivo de regressar ao lugar onde nasceu.

A história se passa numa pequena capela abandonada, num povoado perdido da Venezuela, onde após dois meses de busca, Pascoal encontra seu pai desaparecido a fazer afrescos nas paredes, em companhia de Salustiana, uma jovem de comportamento bastante estranho que trata a seu pai como se este fosse um Santo.

Ritorno a Corallina estreou em dezembro de 2012, no Teatro do SESC Centro em Campina Grande, dentro da programação do IV Festival Atos de Teatro Universitário, após mais de um ano de trabalho do grupo, em processo que fez uso das técnicas de Stanislavski, a partir da prática da leitura ativa. Este é o primeiro trabalho de maior peso do Grupo Teatral Arupemba, surgido em 2011 e que vem a cada ano caminhando para uma maior profissionalização.

O elenco do espetáculo é formado por Allan Barros (Franco), Camila Oliveira (Corallina), Elma Silva (Salustiana) e Maxsuel Alves (Pascoal), sob a direção de Eliane Lisbôa, e iluminação de Napoleão Guttemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário