CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sábado, 7 de julho de 2012

Conselho de Cultura se reúne em Campina Grande.

Na última quarta feira (04/07/12) Campina Grande no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, ocorreu a reunião do Conselho Estadual de Cultura. No clima frio da Serra da Borborema estiveram presente cerca de 20 conselheiros que tiveram o privilegio de prestigiar também à noite os concertos do III Festival Internacional de Música de Campina Grande.
 
A equipe de comunicação do Ponto de Cultrua Ypuarana, esteve presente acompanhando toda a reunião, fazendo o registro fotográfico e áudio visual do encontro e, em breve estará disponibilizando neste espaço.

Na reunião, destaque para os encaminhamentos relacionados ao REMA, Festival de Artes de Areia e Edital Mais Cultura dos Pontos de Leitura.

Em relação ao REMA (Lei Canhoto da Paraíba), - o edital para composição de três vagas deve sair na página da SECULT nestes próximos dias. Para quem não conhece o REMA, ela é uma lei criada em 2004 para auxiliar financeiramente os chamados Mestres das Artes da Paraíba, homens e mulheres ligadas à cultura tradicional do estado.

O Festival de Artes de Areia, que será realizada de 28 de Agosto a 2 de Setembro, abriu uma série de editais de seleção de artistas e grupos, relacionados ao cinema, teatro, dança, artes plásticas, etc., os interessados podem acessar os editais pelo seguintes endereços: http://www.paraiba.pb.gov.br/cultura/festival-de-areia e http://www.paraiba.pb.gov.br/52197/abertas-inscricoes-para-programacao-audiovisual-do-festival-de-areia.html

Por último, como destaque, tivemos um debate sobre o Edital Mais Cultura dos Pontos de Leitura. Depois do aditivo, uma comissão estará sendo formada e depois de alguns problemas técnicos acredita-se que nos próximos meses os contemplados serão escolhidos e divulgados.
Ver mais


 






Reportagens:
                      Emmanuela Leite e Angela Defensor com colaboração de Bruno Gaudêncio

Imagens:
                      Hipolito Lucena, Emmanuela Leite e Angela Defensor

Edição e supervisão:
                      Hipolito Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário