CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

terça-feira, 24 de abril de 2012

2º aula da oficina de fotografia do Ponto de cultura Ypuarana.




Nesta terça-feira 24 de Abril,as 14 horas,  ocorreu a segunda aula da oficina de fotografia promovida pelo ponto de cultura Ypuarana. A oficina vem sendo ministrada por Erik Kleiver e Luan Marcos, com orientação do Professor Hipólito Lucena.
Essa segunda aula foi dividida em duas partes. A primeira foi apresentada por Erik Kleiver que introduziu aos alunos elementos da linguagem fotográfica, mostrando ângulos, regras básicas para melhor fotografar, exibindo exemplos através de imagens e explicação de textos para melhor esclarecimento do conteúdo.
A segunda parte foi ministrada pelo professor Hipólito que provocou o olhar critico da turma,exibindo imagens e videos de fotografos já experientes e fazendo questionamentos relacionados ao conteúdo apresentado. A turma, apesar de pequena, mostrou-se bastante interessada e participativa, comentaram e apresentaram suas dúvidas.
O Ponto de cultura vem promovendo a oficina na intenção de despertar o interesse artitisco da população local e através disso mostrar valores culturais que por vezes passam despercebidos e muitas vezes são desvalorizados.
As aulas são nas terças e quintas de 14 as 16 horas. Todos estão convidados a participar.
Em breve o ponto de Cultura Ypuarana irá promover mais oficinas, fique ligado nas atualizações do Blog.


 Nota: Nesse mesmo dia (24 de Abril) iniciará outra turma da mesma oficina, que será no turno da noite, no horário de 18:30 às 20:30. Essa turma será ministrada pelo professor Hipólito Lucena.


Segue abaixo imagens do primeiro dia de aula:

Turma da tarde 1° dia 

                                                                                              
                                                                                    Turma da tarde 1° dia²



Professor Luan Marcos

Apresentação de slide
                                 


Turma em sala


Turma da tarde 1° dia³


Erik Kleiver e Luan Marcos


Apresentação de slide²


Ministrantes


Luan Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário