CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TEIA/ PB 2011 LANÇA PROGRAMAÇÃO

54 PONTOS DE CULTURA FARÃO PARTE DO EVENTO, QUE ASSEGURA A DIVERSIDADE CULTURAL E INTERAÇÃO DA MESMA COM A SOCIEDADE

Com uma programação diversificada entre palestras, oficinas, apresentações artísticas e debates político-culturais, a Teia - Paraíba 2011, que acontecerá na cidade de Areia, entre os dias 21 e 23 de outubro (veja programação), teve seu lançamento no último dia 07, no Centro Pastoral Pio XII da mesma cidade.

Com o intuito de promover a integração dos estudantes da cidade com as produções dos 54 Pontos de Cultura do Estado, foi lançado no mesmo dia a Teia na Escola, que acontecerá no período de 17 a 20 de outubro, disponibilizando oficinas gratuitas para capacitação desses jovens.

Durante a tarde de lançamento foi realizada uma mesa redonda, onde foram proferidas as palestras: “As motivações econômicas, sociais e políticas para se investir em cultura” pelo professor Hipolito Lucena, que também coordena o Ponto de Cultura Ypuarana; Alice Monteiro do Pontão Cariri Território Cultural apresentou o tema Cultura e a Representante do Ponto de Cultura Viva o Museu, apresentou a palestra “Minha Cidade, meu patrimônio”.
Encerrando as atividades da tarde de lançamento da Teia/PB 2011, a cidade de Areia festejou a chegada da Teia Cultural com a apresentação do grupo de Vivência Griô da Escola Viva Olho do Tempo de Barra de Gramame, João Pessoa, que saiu às ruas para convidar a população areiense a receber este grande encontro da cultura paraibana.

Reportagem de Renata Portela
Fotografias: Luan Marcos
Cinegrafista: Italo Jones
Coordenação e supervisão: Hipolito Lucena



Lucia Giovanna - Ponto de Cultura Viva o Museu

Hipolito Lucena (PC Ypuarana), Alice Monteiro (Pontão Cariri - Território Cultural)




Mestra Doci - Escola Viva Olho do Tempo





Bisneta - Viva o Museu

Equipe reportagem do PC Ypuarana: Reporte Luan Marcos, cinegrafista Italo Jones



Penhinha - escola Viva Olho do Tempo




Nenhum comentário:

Postar um comentário