CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sábado, 24 de setembro de 2011

Projeto Nordestino Cantador conta apoio do PCY

RANGEL JUNIOR GRAVA DVD E CD AO VIVO



O cantor e compositor Rangel Júnior, que já conta em sua discografia com três Cds e uma coletânea gravados, todos com produção independente, agora irá realizar dois shows onde irá produzir o registro e difusão de sua obra, através da gravação de um DVD e um CD que serão distribuídos juntos. Os shows acontecerão nesta quinta (22/09/11) na Casa de Taipa, localizada na Rua Sebastião Donato (em frente ao Parque do Povo) a partir das 22:00h e, o segundo no domingo 25/09/11 no Cine Teatro do SESC Centro de Campina Grande, ás 17:00h.



Rangel Júnior, fiel ao seu estilo e as suas raízes culturais, revela-se em suas composições um poeta telúrico, romântico sem ser piegas, e principalmente responsável em preservar e valorizar as nossas tradições e raízes culturais e musicais mais autênticas. Seguidor e pesquisador da obra de grandes nomes do nosso cancioneiro como Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos, entre outros.



Rangel também tem feito um consistente trabalho de criação de trilhas sonoras para cinema, teatro e TV. Ele musicou a peça “Charivari” da dramaturga Lourdes Ramalho, encenada pela Companhia Sinhô- Sinhá, musicou o seriado “Pra você eu digo sim” para a TV Itararé. No Show, ele apresentará a música “Desejo” que compôs para o filme “Tudo que Deus Criou”, longa metragem do premiado cineasta paraibano André da Costa Pinto.



O repertório do Show “Nordestino Cantador”, será composto por 12 canções inéditas, mais 14 antigas e já bastante conhecidas do público paraibano, com destaque para “Madeira de Lei”, “Florbela” também gravada por Santana e, “Xote do Novo Amor” interpretada por Capilé.



O ativista cultural Rangel Júnior, tem permanentemente participado e incentivado importantes eventos culturais, como: Os Festivais Nacionais de Violeiros, o Festival de Inverno de Campina Grande, as atividades do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga entre outras tantas mais.



Rangel vem há mais de vinte anos revezando sua atuação profissional entre a música e a educação. Iniciou sua carreira artística no final da década de 70, como crooner de grupos musicais de sua cidade nativa, Juazeirinho. Na década de 80 migra para Campina Grande e ingressa na Universidade Estadual da Paraíba, primeiro como aluno do curso de Psicologia e, depois como professor. Com forte atuação política dentro desta instituição de ensino, ocupou os cargos de presidente da Associação dos docentes, Vice-Reitor e várias Pró-reitorias.



O projeto “Nordestino Cantador” foi aprovado no edital de 2008 do FIC (Fundo de Incentivo a Cultura) Augusto dos Anjos do Governo do Estado da Paraíba. Tem a produção da Coco Catolé Produções, conta ainda com o apoio do Ponto de Cultura Ypuarana e da UEPB para sua realização.



Serviço:

Show Nordestino Cantador com Rangel Júnior e Banda

Local: Casa de Taipa – Rua Sebatião Donato, em frente ao Parque do Povo

Data: Quinta feira – 22/09/11 as 22:00h



Show Nordestino Cantador com Rangel Júnior e Banda

Local: Cine Teatro do SESC Centro de Campina Grande

Data: Domingo – 25/09/11 às 17:00h




Nenhum comentário:

Postar um comentário