CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sábado, 4 de junho de 2011

PC Ypuarana promove Recital de Flauta Doce

Os alunos do curso de Musicalização e Educação Musical em Flauta Doce, realização neste dia 04 de junho, as 15:00h no Teatro Rosil Cavalcanti em Campina Grande, o Recital de Flauta Doce. No programa tocarão composições clássicas de J. B. Boismortier, J. S. Bach, F. Chopin, Johann Mattherson, P. Thaikowsky, G. F. Handel, F. Mendelssohn, além de canções folclóricas de compositores como Frere Jacques e Hansel e Gretel.

A regência da apresentação é do professor e maestro Marlos Machado, que tem no seu currículo a formação em Pedagogia e especialização e Mestrado em Literatura e Interculturalidade. Marlos também é músico profissional, já participou de várias bandas de música popular e tem um trabalho de carreira solo baseado em pesquisa de linguagem musical baseada na fusão dos elementos da música regional com o pop internacional, que ele convensionou chamar de Pop-rró. Abaixo vídeo da canção AME, que faz parte do DVD Pop-rró gravado no Teatro Municipal Severino Cabral de Campina Grande.


O trabalho para a formação do Grupo de Flauta Doce, teve início no ano de 2010 na cidade de Lagoa Seca e contou sempre com o apoio do Ponto de Cultura Ypuarana e da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Participa das aulas e das apresentações crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 15 anos de idade.

Programa para apresentação do dia 04 de junho de 2011

 
Boismortier


CONTRADANCE I E II
BOISMORTIER Suite Opus 17,3


interpretes
Artur Oliveira - Elaine Monteiro




J. S. BACH




BARDINIERE 
J. S. BACH

Interprete
Artur Oliveira

CHOPIN




TRISTESSE 
F. CHOPIN

João Vítor
AMIGOS PARA SEMPRE
Interprete
Daniele Araújo







O LAGO DOS CISNES


P. TCHAIKOWSKY


Intérprete

Tatielma Melo

Part.  Rebeca Lima - violão









   

MÚSICAS

1 - Hot Cross buns
2 - High Dive
3 - Mary Had a Little Lamb

Intérpretes

Flautas Soprano: Edileuza Souza, Julle Mayara, Maria da Luz, Thalia de Melo, Amanda Keyla,  Leonaldo Jr, Luan de Souza, Dimas Barbosa, Elida Monteiro, Paulo Macêdo, Layane Souza, Daniele Araújo, Milena Silva, Ângela Tenório, Franklin Roma, David Bruno.


Flautas Contralto: Anne Karolyne, Ivanildo Júnior, Jeremias Félix, Tatielma Melo, Thalia de Melo.


GIGUE

MATTHESON: Opus 1 Nr. 1

Intérprete

Bruno Tomaz


                 



Interprete

Nenhum comentário:

Postar um comentário