CIDADANIA DIGITAL

O Ponto de Cultura Ypuarana realiza ações de cidadania e cultura digital, através de projetos e oficinas de produção cultural, audiovisual, artes integradas e cultura popular.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Artistas culturais da Paraíba articulam audiência com a nova Ministra

Artistas culturais da Paraíba articulam audiência com a nova Ministra



Ana Buarque, Ministra da Cultura


O Grupo de discussão “Delegados da II CNC”, que congrega diversos ativistas culturais, e em especial delegados que representaram os seus estados na II Conferência Nacional de Cultura, está articulando uma audiência com a nova Ministra da Cultura Ana de Holanda. Está sendo formada uma comissão de representantes por estados (a proposta inicial sugere 2). No momento estão postos os nomes de Hipolito Lucena e Valber Matos, como representantes da Paraíba na Comissão de Articulação da Audiência.

Quem informa é Hipólito Lucena, do Ponto de Cultura Ypuarana, de Lagoa Seca. Ele disse que está aberta a discussão sobre a pauta da audiência. Os Pontos de Cultura da Paraíba também desejam provocar o debate sobre a recém criada Secretaria de Cultura da Paraíba. Na reunião virtual dos Pontos de Cultura da PB, realizada no último dia 3/01/2011, já se apresentava um questionamento na funcionalidade e operacionalização da Secretaria Estadual de Cultura. “Acredito que a Teia como instrumento agregador dos pontos de cultura deva ser um fórum para serem postos algumas reivindicações, mesmo considerando o tempo de instalação do novo governo”, afirmou Hipólito.

O ator Buda Lira, do Ponto de Cultura Piollin, de João Pessoa afirmou que é importante apresentar a pauta que será discutida com a Ministra. “Adianto que é importante o compromisso da nova gestão com o pagamentos dos projetos aprovados em editais do Minc em 2009 e 2010”, adiantou Buda, acrescentando ainda pontos como a reestruturação da Funarte e a capacidade operacional do Minc, além do atendimento na atual Lei Roaunet, exame de prestação de contas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário